Home

o que é hematose?em que orgão ocorre?

6 respostas

  • Publicada em 2008-08-30 por Anónimo

    HEMATOSE…

    ... é o processo químico de troca gasosa que ocorre nos alvéolos pulmonares e consiste na purificação do sangue venoso, tornando-o arterial. O sangue com gás carbono, ao passar pelos alvéolos, libera o CO2 para que seja expirado, e recebe o oxigênio, tornando-se sangue bom - arterial- que irá realizar nos capilares, pela circulação sangüínea, a mesma troca gasosa necessária à vida orgânica, ou seja, levará O2 e receberá CO2, tornando-se sangue venoso encaminhando-se para o coração, deste para os pulmões, e, assim, continuamente.

    PARA SABER MAIS ENTRE NO SITE:http://www.comoparardefumar.com.br/estagio1.asp

    ESPERO TER AJUDADO!!
    NAYARINHAHH

  • Publicada em 2008-08-30 por Anónimo

    já esta muito muito respondida….......

  • Publicada em 2008-08-30 por Anónimo

    é a troca gasosa que ocorre nos alvéolos

  • Publicada em 2008-08-30 por Anónimo

    A hematose é o processo de trocas gasosas que ocorre nos capilares sangüíneos dos alvéolos pulmonares através da espalhamento de gases: oxigênio e dióxido de carbono.

    Devido a esse processo, mediando o sistema respiratório e o sistema circulatório, o sangue venoso, concentrado em CO2 e convertido em sangue arterial rico em O2, é distribuído aos tecidos do organização para provimento das reações metabólicas das células.

    Portanto, a disseminação nos alvéolos pulmonares se estabelece por diferenças no gradiente de concentração dos capilares, onde o CO2 difunde-se do sangue venoso em direção ao meio extrínseco, havendo a oxigenação do sangue a partir do mecanismo inverso com as moléculas de oxigênio na cavidade pulmonar.

    O gás oxigênio em maior concentração externa difunde-se no plasma sangüíneo em direção às hemácias, combinando-se com a hemoglobina (proteína associada a íons de ferro), passando a sangue arterial.

    Dependendo do hábito de alguns vertebrados e até invertebrados, a hematose passa a ocorrer em órgãos especializados dependendo da adaptação ao meio envolvente: nas traquéias de borboletas (respiração aeróbia traqueal); nas brânquias de animais aquáticos (respiração aeróbia branquial); e na latrina de tartarugas (respiração aeróbia clocal).
    http://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/hematose.htm

  • Publicada em 2008-08-30 por Anónimo

    Hematose é atroca gasosa ocorrida no pulmão, ao nivel dos alveolos, onde o sangue sai arterial e volta ao coração para distribuição no organização.

  • Publicada em 2008-08-30 por Anónimo

    Hematose é a troca gasosa que ocorre a :
    nivel telemóvel (hematose telemóvel)
    nivel pulmonar (hematose pulmonar)

    A nivel telemóvel, ocorre nos vasos sanguineos que regam os tecidos de celulas, as celulas “dao” para o sangue, o dioxido de carbono e vapor de agua e “recebe” do sangue, o oxigenio.

    A nivel pulmonar, ocorre nos pulmoes, em pormenor, nos alveolos pulmonares, cada alveolo é regado por capilares (vasos sanguineos muito fininhos, os mais finos) e torna o ar que “entra” do sangue que veio das celulas (dioxido de carbono), limpa-o e dá para o sangue, o oxigenio e assim sucessivamente.

    Espeor ter ajudado :D*

Utilize o formulário para responder a esta pergunta